Lugares típicos para curtir o inverno no Brasil!

Posted on

Esse post é para você que adora um friozinho e quer curtir a estação do mês de julho bem acompanhado e com muito edredom!!!

Selecionamos os 05 lugares típicos para curtir o inverno no Brasil:

Campos do Jordão (SP): conhecida como a “Suíça Brasileira”, melhor opção para quem quer frio e curtição! Famosa pela cerveja do Baden Baden, pela vista na Pedra do Baú e pelo teleférico, pertinho de São Paulo, e mega badalada! Mas, se prepare para as filas nos restaurantes, muita gente nova na rua e baladas a noite!

21

Monte Verde (MG): típica atração para casais apaixonados e que curte um programinha ao ar livre durante o dia e um bom vinho a noite. Para os aventureiros, há trilhas para belíssimos mirantes como Pedra Partida e Pico do Selado.

2723983

Petrópolis (RJ): conhecido pelo frio, pelos pontos turísticos e cenários de muitas novelas da Rede Globo, a “Cidade Imperial” é uma cidade elegante para passar o inverno bem acompanhado. Para os amantes da gastronomia, bares e restaurante, e para os amantes da natureza, belas paisagens para desfrutar!

fotos-de-petropolis-11

 

Gramado (RS): típica cidade no Sul, pequena, bonita e charmosa, com atrações para todos os gostos e idades. A cidade atrai turistas o ano todo… mas no inverno, o frio da Serra dá um toque mais charmoso para o local. Sede do Festival Internacional de Cinema e famoso pelo Natal Luz, não falta eventos e programação para o dia e para a noite.

Gramado-615x340

Canela (RS): Pertinho de Gramado (7Km). Conhecida por atrações turísticas, com muitas opções de lazer e descanso. Para comer, não deixe de lado o tradicional churrasco, o romântico fondue e o chocolate caseiro da região. Região para casais, família e até aventureiros.

pontos-turisticos-de-canela-RS-foto1
Agora, se a sua opção é fugir do frio… vá para o Nordeste do país curtir uma praia… ou vá curtir o verão na Europa!!

Marcella Romani e Agnes Sacilotto

Leave a comment