Em busca dos “Big Five” – Safári no Kruger Park

Posted on Updated on

DSCN0143

DICAS:

  • Buscar os “Big Five”
  • Máquina fotográfica é indispensável!
  • Se preparar para acordar as 4 da manha;
  • Levar repelente
  • Levar roupas de frio

 

EmbarcaDSCN0035mos para África do Sul, eu e meu irmão. Fechamos com uma agencia especializada – Queenberry… animal a agencia, e bemmmmm cara!!!

Nossa primeira parada foi o Kruger Park, mas para chegar lá é demais, um mini aviãozinho de hélices, que pousa num mini aeroporto no meio do mato (aeroporto de Hoedspruit)… me senti no Jurassic park!

No Kruger têm vários hotéis no meio do mato, todos com pensão completa. Ficamos nDSCN0156o resort Shdule, que fica bemmmmm no meio do mato, super top, vários chalesinhos uma piscina, apenas uma pequena cerquinha que separava alguns animais de nós (a cerca é baixa, e o intuito é coibir apenas os grandes tipo elefantes e hipopótamos de entrarem… não entendi o pq eles não passam por cima, mas ta valendo), mas macacos, veados, podiam entrar sem problemas no hotel, estava tomando sol e vi um babuíno do tamanho de um pônei passando pelo jardim. Outras plaquinhas que colocam no quarto, são da preocupação de trancar a porta, para que macacos não entrem… também sempre nos lembravam da importância de ficar dentro dos chalés pela noite…

Uma história que vale destacar é que eu tenho pavorrr de aranha, mas pavor mesmo e não me toquei que lá no mato estaria lotado de aranhas… elas são grandes, bundudas e amarelas (só de escrever aqui fico arrepiada!!!). Nas arvores do hotel tinham mtas teias, com mtas famílias inteiras de aranhas, e perto da piscina então… ficava desesperada. Fui tomar sol, e como via teias em todas as arvores ao redor, tive a brilhante ideia de deitar na ponte da piscina… Pena que embaixo desta, tinha mais varias teias, com famílias inteiras de amarelinhas querendo me aterrorizar, quando uma a
pareceu sai igual doida pulando e gritando pelo hotel (que cena linda, não?!).

Sobre os safáris não há muito o que descrever, ficamos no jeep por horas procurando os animais. Os safáris saem ao amanhecer e ao entardecer, ficamos 2 dias lá,  logo 4 safaris… Na minha imaginação pegávamos o jeep, com o guia e alguémcom uma arma de tranqüilizante, sei la… mas eles não levam nada não…kkk

O clássico é ver no mínimo os “big Five”: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, que são os 5 grandes mamíferos selvagens, mais difíceis de serem caçados.DSCN0062

Passamos horas atrás do animais… tivemos sorte de ver praticamente todos: veados mil, gnus, babuínos, hipopótamos, rinocerontes, elefantes, leões, leopardos, búfalos, crocodilos, lêmures … girafas e zebras, são tipo vacas, tem todas as partes…… e até chitas. Me senti no filme do “Rei Leão”!!!! kkk

As chitas nã o estavam no caminhos do jeep, descemos e fomos a pé do ladinho… que coisa mais linda!!! Mas que medo, poderíamos ter virado jantar.

Fazer safári é delicioso, mas acho que 2 dias é o bastante!

 

 AgnesSacilotto

DSCN0221

Advertisements

2 thoughts on “Em busca dos “Big Five” – Safári no Kruger Park

    Aline said:
    February 18, 2015 at 5:55 pm

    OI Agnes , tudo bem ?
    Pretendo ir pra Africa na minha lua de mel ( outubro agora ) e como morro de medo de aranha ( assim como você ) rs, resolvi fazer uma busca no google sobre o assunto e achei seu blog.
    Pelo que vi elas realmente existem em profusão lá rsrs.
    Mas você poderia me detalhar melhor? tipo no quarto , banheiro , restaurante elas também existem ? Ou é só na área externa, durante o safári também viu bastante ?
    Agradeço muuuito se puder me retornar, isso será decisivo pra minha viagem rs.
    Beijos

      Agnes e Marcella responded:
      February 18, 2015 at 11:46 pm

      Oi Aline,

      Então, fiquei neste resort Shiduli Lodge, que é super no meio do mato e lá eram vários “bangalôs”, os quartos e banheiros super limpinhos, sem nenhum inseto, mas eu obviamente nunca deixei a porta aberta rs. Como era mto mato em volta, tinham as teias nas árvores, plantas… Mas nada que uma corrida do restaurante até o quarto, sem ficar olhando mto para os lados não resolva hauhauaha.

      Durante os safáris, era de boa, pois os jeeps praticamente não saem das estradinhas, então dá pra ver umas teias ao redor, mas nada no meio do nosso caminho.

      Mas relaxa, vale a pena encarar as aranhas, essa é uma viagem sensacional!!!! E não deixe de passar por Cape Town!!

      Aproveite!!

      Agnes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s